contato@holmsdetetive.com.br

CNPJ: 34.497.950/0001-95

Em Todo Território Nacional

(17) 99744-0070 ou (17) 3214-0666

Atendimento Whatsapp

PAIS – Que atitude tomar frente às DROGAS

PAIS – Que atitude tomar frente às DROGAS Holms Detetive Agência

“Os pais podem e devem evitar o uso de drogas em seus filhos. Eles podem ter o apoio e ajuda de profissionais, mas são eles os melhores agentes de mudança. Cabe a eles proteger seus filhos e guiá-los no caminho do sucesso e da realização pessoal.”

– Devo mostrar que estou furioso com ele?

Não, furioso não. Preocupado, disposto a tudo para impedir o uso da droga, sim.

 

É natural que você se sinta desiludido, frustrado e com medo do futuro do seu filho. Neste momento, ajuda um pouco se você conseguir ser:

 

Compreensivo: diga coisas do tipo:

“Filho, sei que a tentação para usar a droga é grande neste momento, que há muita pressão de amigos que usam drogas para que você as use também” ou  “Sei que você, no fundo, também está preocupado com o uso da droga” ou “Sei que você nunca imaginou que estaria nesta situação. Às vezes, é difícil dizer não aos colegas”.

 

Firme:

“Amo você, você é muito importante para mim e, por isto, não posso de modo algum permitir que você se destrua. Além disto, o uso de drogas é ilegal. Nunca vou querer que você faça algo fora da lei”.

 

Amigo:

Reassegure seu filho dizendo: “Quero e vou ajudá-lo a parar com a droga”. “Você não está sozinho, conte comigo, mas lembre-se, sou seu amigo e sou também inimigo das drogas”. (Esses comentários visam mostrar ao jovem que você o apoia, pois sabemos que só mostrar intelectualmente os efeitos maléficos do uso de drogas não surte efeito).

 

Ativo:

Após tornar clara a proibição do uso de drogas, verifique se sua conversa franca e direta teve efeito. Se o uso de drogas foi interrompido, utilize as sugestões feitas quanto à prevenção no início deste folheto. Lembre-se, também, de fazer uma autoanálise. Verifique se você está dando mau exemplo através do uso excessivo de álcool,  etc. Verifique, também, se está dando ao seu filho toda a atenção que ele merece e necessita. Ataque à droga, não o seu filho.

 

 

• Os pais podem ajudar no controle das drogas?

Os pais, muitas vezes, não sabem toda a força e o poder que têm no destino de seus filhos. Eles podem sim, com certeza, ajudar na prevenção e no controle do uso de drogas de seus filhos.

 

Como posso ajudar na prevenção do uso de drogas de meus filhos?

Na prevenção, várias atitudes dos pais ajudam, tais como: dar amor, carinho, informações adequadas, conversar bastante com os filhos, valorizar o modo de eles serem, guiar na busca de ideais, ajudá-los a ter objetivos e metas de vida, ensinar a eles a se autovalorizarem. Também devem ensinar que há sempre uma solução para os problemas e que há esperança para o futuro. Tudo isto ajuda, sem esquecer de que é importante ensinar a resistir à pressão do grupo, para que o jovem saiba dizer NÃO quando necessário. Tudo o que você puder fazer para criar um ser humano mais saudável emocionalmente, ajudará a evitar o uso de drogas.

Mas, compreenda que por mais que você faça tudo certo, às vezes a má influência de amigos pode levar ao uso das drogas.

 

O que devo dizer se desconfiar que meu filho esteja usando drogas?

Não hesite. De modo direto e franco, revele sua preocupação. Esclareça o porquê dela. Fale dos efeitos nocivos da droga na saúde física, mental e emocional da pessoa, principalmente de alguém que ainda está em desenvolvimento. Mencione os efeitos sociais do uso de drogas. Torne claro que não aceita que ele use drogas e que você não permitirá que ele continue.

Não o diminua por causa do uso de drogas. Ele precisa de sua certeza, de seu apoio e de seus limites.

Se sua conversa com ele não foi suficiente para parar com o uso de drogas, você terá que usar a disciplina para protegê-lo. Estabeleça de imediato, normas de conduta que reduzam o acesso às drogas. Estabeleça horários, locais em que possa ou não frequentar, amigos com quem possa ou não sair. Estabeleça penalidades para as infrações, use limites, use a idéia de amor exigente. Nesta fase, torna-se muitas vezes necessário usar fiscalização e severidade.

 

LEMBRE-SE:

SÓ IMPONHA NORMAS QUE ESTEJA DISPOSTO A FAZER CUMPRIR.

 

Sua ação firme, sistemática e amorosa deverá surtir efeito, porém se o uso de drogas continuar procure ajuda profissional de um detetive particular. Muitas vezes, as batalhas são grandes demais para se lutar sozinho. Tenha esperança e não desanime. Ame, mas exija.

 

 

Mais informações

Em Todo Território Nacional

(17) 99744-0070

(17) 3214-0666

contato@holmsdetetive.com.br

Uso da mais alta tecnologia do mercado da informação

Softwares Aplicativos de Mensagens!

As formas de descobrir a infidelidade também estão ao alcance das mãos em dispositivos móveis.

Aplicativo de Mensagens

Por que contratar a Holms Detetive

Tecnologia de ponta, sigilo e segurança geram resultados precisos na sua busca de informações por detetives profissionais.

Fale com um de nossos detetives

Em Todo Território Nacional

(17) 99744-0070

(17) 3214-0666

+ Informações

contato@holmsdetetive.com.br

Rua XV de Novembro, 3171 - Edifício Metropolitan Center, 7º Andar - São José do Rio Preto - SP - CEP 15015-110