contato@holmsdetetive.com.br

CNPJ: 34.497.950/0001-95

Em Todo Território Nacional

(17) 99744-0070 ou (17) 3214-0666

Atendimento Whatsapp

Um detetive particular pode prender alguém?

Um detetive particular pode prender alguém? Holms Detetive Agência

Quando ouvimos falar a respeito de um detetive particular, muitas dúvidas acabam surgindo, uma vez que essa profissão povoa o imaginário das pessoas devido aos filmes e livros.

Mas que tipo de profissional é exatamente um detetive particular? Quais suas atribuições? Qual a formação necessária? Ele pode prender alguém?

O detetive particular é um profissional que atua na área da investigação buscando provas para os casos em que foi contratado. Os clientes buscam o detetive particular pelos mais diferentes motivos e esse profissional, se utilizando de diversos aparatos, busca conseguir as informações que precisa para resolver o problema do cliente.

Um detetive particular atua, por exemplo, em desaparecimento de pessoas, animais, problemas conjugais, definições e busca de paternidade, investigação de funcionários e sócios, investigações empresariais, entre outras. Para essas investigações, ele utiliza equipamentos de escuta, câmeras fotográficas e de vídeo, câmeras escondidas em objetos, infiltração em ambientes, campanas e outras formas de investigação que sejam necessárias.

Todas as provas que são coletadas pelo detetive particular são entregues para os clientes e eventualmente quando são casos, por exemplo, de um crime, ele pode encaminhar essas provas para a polícia realizar uma análise.

Mas detetive particular não é investigador da polícia e nem tem nenhum outro cargo relacionado a ela. São profissões diferentes. O detetive particular pode até ser chamado para colaborar com a polícia em alguns casos e pode também ir até ela com informações coletadas por ele, porém não existem vínculos.

Um detetive particular pode prender alguém devido às provas que coleta?

Não, o detetive particular não tem poder de prender ninguém em hipótese alguma, mesmo que ele esteja atuando em algum caso em colaboração com a polícia. Somente policiais tem poder de prender pessoas.

Essa diferenciação precisa ser bem clara e as diferentes formas de atuação bem entendidas. Detetives particulares, que atuam fora do que lhes é de direito, podem sofrer punições e até serem processados.

É importante que os clientes saibam exatamente qual o papel e até onde as investigações de um detetive particular podem chegar na hora de contratar esse tipo de serviço. Quando se sabe quais suas atribuições, sabe-se exatamente o que esperar do serviço a ser contratado e dos possíveis resultados que ele trará.

Um detetive particular, para se tornar um profissional apto a atuar nessa profissão, precisa fazer um curso de formação de detetives que seja regulamentado e tenha validade no território nacional.

Nos cursos de formação aqueles que buscam se tornar um detetive particular irão aprender sobre noções de direito criminal, noções de psicologia, elaboração de relatórios, formas de investigação, quais e como utilizar os diferentes aparelhos eletrônicos utilizados na profissão entre muitas outras coisas pertinentes a profissão.

É uma profissão que requer muito estudo e atualização. Os detetives particulares utilizam muito a tecnologia e ela, a cada dia, se atualiza e eles precisam também se reciclar. É preciso também ter uma boa forma física e mental. Essa profissão pode ser muito desgastante.

Quando se procura um detetive particular é essencial observar se ele é de fato regularizado. Infelizmente, como em todas as profissões, existem aqueles que atuam ilegalmente, que cobram preços abusivos, que não agem de acordo com a profissão. Importante também buscar informações com quem já tenha utilizado o serviço. Boas referências ajudam muito na contratação desse tipo de serviço.

Empatia também é bastante importante. É preciso confiar no profissional que se está contratando. Normalmente, as pessoas buscam um detetive particular para resolver questões muito íntimas e por isso é fundamental que exista a confiança e que o detetive particular seja discreto e muito profissional.

Mais informações

Em Todo Território Nacional

(17) 99744-0070

(17) 3214-0666

contato@holmsdetetive.com.br

Uso da mais alta tecnologia do mercado da informação

Softwares Aplicativos de Mensagens!

As formas de descobrir a infidelidade também estão ao alcance das mãos em dispositivos móveis.

Aplicativo de Mensagens

Por que contratar a Holms Detetive

Tecnologia de ponta, sigilo e segurança geram resultados precisos na sua busca de informações por detetives profissionais.

Fale com um de nossos detetives

Em Todo Território Nacional

(17) 99744-0070

(17) 3214-0666

+ Informações

contato@holmsdetetive.com.br

Rua XV de Novembro, 3171 - Edifício Metropolitan Center, 7º Andar - São José do Rio Preto - SP - CEP 15015-110