contato@holmsdetetive.com.br
Os perigos que a internet representa para as crianças é algo que preocupa muitos adultos, principalmente pelos casos em que algumas crianças são vítimas. Encontrar abusadores em sites indevidos, redes sociais e salas de bate-papo é só o começo dos riscos que envolvem os pequenos. Quando a criança não tem muita noção desses perigos, é muito fácil cair em armadilhas de pessoas mal intencionadas.
Outro problema constante é o famoso cyberbulling, quando o pequeno faz inimizades pela escola e isto resulta em um comportamento ofensivo pelo computador. Nesta era de redes sociais, é comum que o cyberbullying se manifeste através de páginas, blogs e sites com imagens constrangedoras e humilhações.
Um ataque virtual pode afetar ainda mais o pequeno, uma vez que a internet é pública e acaba envolvendo muito mais do que os agressores. Evitar este tipo de problema também é algo que necessita da ajuda dos pais, pois uma falta de atenção na vida da criança pode trazer sérios problemas para autoestima e para o futuro do pequeno.
Controle total
Apesar desses perigos, a internet também pode ser muito vantajosa para as crianças, principalmente se estiverem em contato com sites infantis e jogos educativos. Aprender coisas novas, se divertir, ver vídeos educativos e dominar a máquina são os principais objetivos no uso do computador por uma criança e, por isso, é necessário se focar para que nada saia do controle.
A melhor maneira é cuidar o que o pequeno acessa e sugerir sites e plataformas que possam ser interessantes para a criança. Se o baixinho ficar um tempo sozinho com o computador, cuide o histórico de acesso do navegador e incentive a criança para contar qualquer coisa fora do comum que perceber durante o tempo de acesso.
Tempo limitado
Tudo que é demais faz mal e essa regra não poderia ser diferente no mundo virtual. Enquanto um tempo limitado de acesso transforma a internet em algo produtivo, muitas horas pode fazer com que a criança desenvolva um grau de dependência. Além disso, problemas físicos como coluna e visão podem aparecer com o tempo.
Outra questão é as dificuldades sociais que o contato virtual em acesso pode causar. Se o pequeno crescer interagindo mais pelo computador do que ao vivo, provavelmente terá poucas habilidades sociais quando crescer e isso pode resultar em um adulto mais inibido e com problemas de relacionamentos.
Acesso restrito
Para garantir uma segurança total é indispensável apostar nos recursos online que protegem as crianças. Veja como bloquear sites no seu navegador e não deixe que o pequeno tenha acesso a conteúdo impróprio. Quanto mais sites para adultos estiverem bloqueados, maior será a segurança da criança e a tranquilidade dos pais.
Com o tempo, a tendência é que o pequeno domine a ferramenta de forma ampla, não precisando de nenhuma ajuda para acessar algo no computador. Quando chegar nesta fase, é preciso ter ainda mais atenção para que a criança não aprenda a burlar as regras e não pare de aceitar o tempo limitado no uso do PC.
Uso da mais alta tecnologia do mercado da informação
As formas de descobrir a infidelidade também estão ao alcance das mãos em dispositivos móveis.
Tecnologia de ponta, sigilo e segurança geram resultados precisos na sua busca de informações por detetives profissionais.